Papos de Guria

SPFW – O final

Posted on: janeiro 23, 2010

Os dois últimos dias do São Paulo Fashion Week continuaram equilibrados, embora ainda menos conceituais – o que eu acho ótimo – e repleto de coleções maravilhosas.

Aos Looks:

Alexandre Herchcovich em sua coleção masculina mostrou mais uma vez um ótimo trabalho. Muitas cores escuras, xadrez e estampas divertidas misturadas entre ternos, camisas e calças justas ou bem largas no estilo pantalona. Oestúdio fez um desfile virtual. Em vez de uma passarela em meio aos convidades, a marca apenas passou um fime do desfile no telão. Os looks são bem usáveis na rua, bastante xadrez, listras e paletós. Jefferson Kulig apresentou uma coleção também com ideias futuristas, com bastante paetê, design e estampas psicodélicas misturando peças conceituais a peças mais básicas.


A Neon fez um desfile com dulpa inspiração: primeiro em caçadores, depois na caça. Ambos muito coloridos e cheios de estampas divertidas e de animais selvagens. Wilson Ranieri apresentou uma coleção mais simples, pobre em detalhes com a cartela de cores variando do laranja ao cinza chegando perto do pérola. Lino Villaventura apostou muito no roxo e no vinho, escarpins de saltos animalescos, meias coloridas metalizadas e chapéus enormes.


Na coleção de Isabela Capeto, inspirada nos filtros de informação, teve de tudo. Vestidos com cintura marcada, calças, ternos, bastante xadrez, muito preto, laranja e estamparia bem variada. Carlota Joakina apresentou looks mais simples, com estampas de árvores secas em vestidos e meias. Usou bastante preto, marrom, gelo e salmão. Nos pés botinas fofas sem salto. A coleção da Reserva mostrou um homem moderno e ao mesmo tempo clássico, misturando paletó com bermuda, gravata com paletó sem mangas e combinações mais básicas de sueter com calças mais justas.


Marcelo Sommer em sua Do Estilista apresentou uma coleção in-crível – talvez a minha preferida dos dois últimos dias – com muitos vestidos armados, cores escuras, estampas discretas e botas sem salto e de verniz lindíssimas. Os homens seguem elegantes vestindo muito xadrez e calças um pouco mais ajustadas. André Lima fechou o SPFW com um desfile que possivelmente foi o mais chique de todos. Foram apresentados vestidos maravilhosos, bem coloridos, cheios de detalhes e acabamentos perfeitos.

Mais fotos: Elle.com.br

Anúncios
Tags:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Fernanda Beltrand

Juliete Lunkes

Suellen Pereira

  • 9,921
%d blogueiros gostam disto: