Papos de Guria

SPFW – Parte 1

Posted on: janeiro 19, 2010

Ok, chega de enrolação e vamos começar uma pequena sequência de três posts resumidíssimos sobre o São Paulo Fashion Week, que começou no domingo (17).
Aos looks:


A Cavalera fez uma abertua incrível no domingo. O desfile foi na Galeria do Rock e teve como tema “Sexo, Moda e Rock’n’roll”. E a trilha ficou por conta quem? Iggor Cavalera, of course.


O mundo não seria um lugar melhor pra nós se todos os homens vestissem Mario Queiroz e sua fabulosa coleção inspirada no Reino Unido?


Rosa Chá e sua praia chique. Esses ombros pontudos na hora me lembraram um Balmain. Já a Colcci com seu desfile gigantesco, optou por peças mais usáveis e menos conceituais.


A coleção da Priscilla Darolt contou com muitos vestidos, desses bem estruturados. A Osklen optou por ser mais conceitual e acabou sendo um pouco tediosa também. Fause Haten entupiu as modelos de peças, fazendo sobreposições um tanto absurdas. Talvez fiquem boas se usadas uma de cada vez.


Maria Bonita e sua inspiração na arquitetura acabou se tornando cansativa também. Dessa eu esperava muito mais. Maria Garcia apostou na simplicidade, sem muita informação. E a Cori, belíssima, com muitos laços no cinto e a inspiração dos filmes de Edith Head, da década de 60.


Alexandre Herchcovitch inspirou-se no folclore da Geórgia, mas manteve seu pé no punk e fez um ótimo desfile. O do Reinaldo Lourenço também achei incrível. A inspiração veio dos uniformes usados em 1940. Algumas peças vieram com bolsos enormes na frente e maioria tinha mesmo uma carinha de uniforme, mas transformados em looks belíssimos.


A Forum Tufi Duek, além de ter a bela Lara Stone desfilando, apostou numa coleção sexy com vários elementos em couro. Samuel Cirnansck inspirou-se em um marceneiro inglês do século 18, que criava peças góticas e com referências francesas, aspectos muito visiveis na passarela. E a cartela de cores? Preto, branco/perola e vermelho. Pra que mais?

Update: As fotos dos desfiles na íntegra podem ser vistas no site da Elle.

Anúncios
Tags:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Fernanda Beltrand

Juliete Lunkes

Suellen Pereira

  • 9,921
%d blogueiros gostam disto: